Translate

segunda-feira, 18 de março de 2013

Vale a pena?

Faz quase 20 anos que eu fui batizado. Há quase duas décadas eu sirvo a Jesus Cristo; prego Sua Palavra; testemunho minha conversão ao Seu Evangelho. 

Durante todo esse tempo tenho exposto minha vida, minhas vitórias e meus fracassos no intuito de levar, de qualquer forma, a mensagem de Cristo às pessoas.

Mas, hoje eu peguntei a mim mesmo: vale a pena me expor tanto assim?

No decorrer desses anos tenho enfrentado tanta hostilidade, dentro e fora da igreja, vinda de pessoas que estão caminhando em direção à condenação eterna e que, simplesmente, não ouvem o que eu digo ou escrevo, nem prestam atenção ao que eu faço e insistem em zombar de mim, em me ofender. Então, por que eu deveria me sujeitar a isso? 

Graças ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo eu tenho a vida eterna, tenho paz, comunhão com Deus, tenho família, amigos, profissão, não preciso de mais nada.  Então, por que suportar tanta hostilidade quanto posso simplesmente virar as costas para essas pessoas e seguir minha vida?

Não foi difícil responder. Bastou eu me lembrar daquele que é digno de todo louvor, de toda honra e de toda a glória. Bastou lembrar de Jesus Cristo.

É por Ele que eu faço o que faço. É por amor a Ele que eu prego e divulgo a Bíblia Sagrada àqueles que não dão valor a ela. É pelo fato de Jesus Cristo me amar que eu estou aqui, somente pelo amor de Cristo.

Por isso, não desisto de ser cristão e de divulgar o Evangelho.

Por favor, não desista.

Pr. Nill.

Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

[...]
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,

nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
(Romanos 8:33,35-39)

.

6 comentários:

  1. A sua resposta veio de encontro a algumas questões minhas... Ontem mesmo no culto onde fui e não sabia q meu irmão pregaria, ele falou também sobre servir ao nosso Deus sem murmurar, sem olhar aqueles q nos caluniam e nos tenta defamar. Nosso olhar deve estar focado em Cristo, Nosso Redentor e Salvador. Por amor a Ele, por amor a Palavra e as almas q estão perdidas é q devemos continuar... Fiz uma pausa, "levei um tombo" mas nunca desisti... seguirei em frente sem olhar minhas feridas até porque só me restaram cicatrizes pois Cristo me levantou e sarou todas as minhas feridas.
    Q continue a obra do nosso bom Deus, continue a escrever o q toca nos corações de qm lê, continue a louvar... ser benção para outros, pregar o Evangelho, resgatar almas é dom de Deus e isso ninguém pode tirar de você.
    E vale muito a pena!!

    ResponderExcluir
  2. Que palavras Pastor..
    Graças a Deus dou pela tua vida, pelo teu testemunho, pela tua coragem em divulgar a palavra de Deus..palavra esta que a cada dia tem me consolado, resgatado e amparado..
    Se vale a pena??
    Quem tem o privilégio de passar pela experiência de ter um encontro com o Senhor, é uma dúvida que jamais deveria passar e entrar em nossos corações.Não é fácil seguí-lo, mas vale a pena. Só a Paz que temos em estar com Ele, já vale por tudo..só quem o conhece, entenderá..
    A Paz de Cristo a todos, irmãos queridos...

    ResponderExcluir
  3. Olá Pr. Nill.Excelente resposta! Eu fico feliz com a tua determinação,pois sabemos que servir a Deus não nada fácil,principalmente diante de uma sociedade tão corrompida que não valoriza a Palavra do Senhor. Desejo que tenhas muita força para prosseguir firme com esse maravilhoso ministério e que continue sendo esse exemplo de homem cristão.
    Deus te abençoe muito!!!!

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz querido Pr!!!
    Senti em meu coração em lhe deixar essa mensagem,sabe todos os dias posso dizer me acordo com um hino na mente,seja antigo ou não,mas sempre tem alguma frase que fala comigo,eu creio que é Deus falando comigo...
    E hoje depois que li sua postagem eu estou à dias com um hino na mente que tem falado muito comigo, tenho passado por várias tribulações,e essas frases tem falado em minha alma...Então se o sr.tiver um tempo procure no youtube,por Livres para adorar,VAI VALER A PENA!se o senhor já ouviu escute de novo e creio que o Senhor Jesus vai lhe abençoar grandemente..."ME SUSTENTAS EM MINHA DOR,E ISSO ME LEVA MAIS PERTO DE TI,MAIS PERTO DOS TEUS CAMINHOS"..."EU NÃO PRECISO DE COROA E NEM DAS ÁGUAS DAS FONTES...""A VISÃO DA TUA FACE É TUDO QUE EU PRECISO"..."E O GRANDE DIA HAVERÁ DE CHEGAR,QUANDO EU E VC NOS ENCONTRAREMOS COM ELE,NAQUELE DIA EU E VC,CANTAREMOS EM UMA SÓ VOZ A ELE...SENHOR VALEU A PENA!!!!
    É só disso que precisamos!!!!Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sua vida e testemunho sao incentivos pra q outros continuem em frente tenha a certeza disso!
    Sincerametne louvo a Deus pelo q Ele fez e tem feito em sua vida!
    Lembro de vc no grupo dominó e hoje ver q vc faz parte do povo d Deus é uma alegria pra todos nos e acima d tudo motivo de honra ao nosso Deus.
    Vc com toda certeza tem sido IGREJA e o nosso desejo é q Deus continue t usando de maneira poderosa!!
    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  6. Oi pastor Nil, nunca desista, nem pare de lutar. É isso que o inimigo quer, que desistamos de nossa caminhada com Jesus. Lembre que ELE foi ignorado, maltratado, apedrejado, açoitado, e como se não bastasse, pregado na cruz, tudo isso pelos nossos pecados. Mesmo assim não desistiu de nós. Conte com minhas orações. Que Deus abençoe muito você e seu trabalho.
    Msrizabel -TJPR

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.