Translate

terça-feira, 12 de março de 2013

Tatuagem eletrônica: sinal escatológico?

Tatuagens com sensor eletrônico agora podem ser impressas diretamente na pele humana


Graças às mesmas pessoas que nos trouxeram as tatuagens adesivas eletrônicos e as baterias flexíveis, agora estamos próximos a um futuro no qual sensores eletrônicos poderão ser impressos diretamente na pele humana.
Pelo menos por enquanto, parece que os sensores vão ser usados principalmente para fins medicinais; eles vão ser capazes de monitorar a hidratação da pele, temperatura e qualquer outro sinal elétrico de atividade muscular e cerebral. E diferentemente do adesivo precursor, essas tatuagens impressas não usam polímeros facilmente removíveis, o que não era nem necessário em um primeiro momento.
Em vez disso, o grupo de pesquisa Rogers na Universidade de Illinois descobriu que, ao imprimir a malha eletrônica diretamente na pele, o sensor (que está junto com ela e se mantém flexível graças a fios especiais) se torna 1/30 o tamanho e até se comporta melhor com as curvas naturais do corpo. Com a ajuda de um spray “muito robusto”, ele consegue se mantém por duas semanas antes de começar a se soltar. Claro, um período mais longo de vida exigiria incorporar o dispositivo abaixo da camada superior da pele, como uma tatuagem real. De qualquer forma, eu sei muito bem como esse filme vai acabar.
Ainda assim, com esses avanços e o atual interesse massivo em tecnologia vestível, é apenas questão de tempo até o desenvolvimento de aparelhos de rastreamento de saúde desse tipo. Os sensores podem até ser colocados para interagir com inúmeros dispositivos externos. As possibilidades são bastante animadoras, e de certa forma, assustadoras. Mas independentemente de estarmos prontos ou não, o futuro, pelo jeito, está aqui. (http://tecnologia.br.msn.com/noticias/tatuagens-com-sensor-eletr%C3%B4nico-agora-podem-ser-impressas-diretamente-na-pele-humana-1)
Ao ler essa reportagem, eu me lembrei da seguinte passagem bíblica:

Por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar em nome da primeira besta, ela enganou os habitantes da terra. Ordenou-lhes que fizessem uma imagem em honra da besta que fora ferida pela espada e contudo revivera.

Foi-lhe dado poder para dar fôlego à imagem da primeira besta, de modo que ela podia falar e fazer que fossem mortos todos os que se recusassem a adorar a imagem.

Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,

para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.
(Apocalipse 13:14-17)

Ao que parece, já há tecnologia para implantar essa diretriz. Seria mais um sinal escatológico?

Pense nisso e que o Senhor Jesus Cristo tenha misericórdia de nós.

Em Cristo,

Pr. Nill.

7 comentários:

  1. São os sinais do últimos tempos,a Bíblia se cumprindo.Diante de tudo isso, eu só penso que cada vez mais temos,devemos estar mais firmes na fé,firmes com Jesus Cristo,fazendo e obedecendo aos seus mandamentos a sua palavra,pois o dia da sua volta está cada vez mais próximo e nós devemos estar preparados esse dia.E que Deus nosso Senhor tenha mesmo misericórdia de nós,e nos ilumine com sua graça e sabedoria para que saibamos identificar esses sinais e ficar cada vez mais alerta a sua volta!!!
    Graça e Paz a todos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Com Certeza. Tudo que está escrito na Bíblia já está acontecendo, estamos esperando o grande dia da volta do Sr. Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Paz irmãos...

    Toda a palavra já está se cumprindo..eu creio nisso. Que desespero saber que por causa de minhas limitações e incompetência não consegui ainda salvar ninguem da minha familia.
    Misericórdia de mim Senhor...Misericórdia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, tire esse peso de suas costas. A vc cabe apenas pregar e testemunhar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, porque é o Espírito Santo quem converte o coração do ser humano, trazendo convencimento sobre o pecado, o juízo e a justiça. Paz!

      Excluir
    2. Obrigada Pr.
      Tuas palavras confortaram e acalmaram meu coração.
      Paz do Senhor!


      Excluir
  4. Sim, são os sinais da vinda de Cristo, ainda vamos ver mais coisas, até quando Deus permitir, então seremos arrbatados ao encontro do Senhor nos ares!! Maranata!! Ora vem Senhor Jesus!! Aleluia!! Glorias a Deus!! Assim estaremos para sempre com o Senhor, pelos seculos dos seculos, por toda a eternidade.

    Amém

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.