Translate

segunda-feira, 24 de março de 2008

Amor de fã "versus" amor de filho

Neste final de semana eu preguei na Igreja do Evangelho Quadrangular da Vila Zezé, na cidade de Jacareí.

Preguei o sermão “Amor de fã versus amor de filho”, sermão que em resumo diz que a qualidade da adoração que oferecemos a Deus está intimamente ligada ao sentimento que nutrimos por Ele. Não posso amar a Deus sem compreender quem Ele é e o que Ele deseja de mim. Um cristão não é fã de Deus, é filho de Deus.

Quero deixar meu abraço e agradecimento ao irmão Rogério e ao Pr. Leopoldo, Deus os abençoe! Muito obrigado também à toda a igreja pelo carinho com que nos receberam. A paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês!

6 comentários:

  1. O fato de admirar a Deus(fa) nao nos faz filhos dele e uma grande verdade. Nascer denovo .. nascer de Deus e adora lo em espirito e em verdade pois ele e espirito isso sim prova o nosso "DNA" c/ o pai..
    P.S: passei em Burnt Oak ontem p/ ir ao museu da forca area em colindale e me lembrei de vc.
    Deus te abencoe grandemente.
    "Qualquer dia amigo agente vai se encontrar"
    Simone Gomes (Londres)

    ResponderExcluir
  2. Eh verdade... ateh pq o fa geralmente tem pouco contato com o seu idolo, mas um PAI esta sempre presente. Eu e Verlin temos aprendido essa verdade. Que como filhos, nosso relacionamento com Deus tem q ser de proximidade, com amor, nao exigindo, mas obedecendo. =0)

    Deus abencoe vc e sua familia :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo o tema, nossa super interessante sua comparação. Que Deus continue a te inspirar a trazer palavras do Alto!
    Nill, eu tenho muito dificuldade com um termo muito utilizado nas igrejas hoje que é estar" apaixonado por Jesus", pois entendo a paixão como algo intenso mas passageiro... Creio que devemos amar a Jesus com toda força e alegria como fazemos a quem amamos. Se vc tiver algo a respeito vc pode compartilhar comigo?
    Uma forte abraço e a todos os seus.
    Com carinho Patrícia

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que alguém possa ouvir, ou ler a respeito de Jesus sem admirá-lo. Afinal, seu currículo é sem precedentes na História e sua personalidade é fascinante. Mas, amá-Lo verdadeira e profundamente é prerrogativa daqueles a quem o Espírito de Deus o revela -como ELe mesmo disse a Pedro quando este demontrou saber quem Jesus era realmente.
    Que conheçamos e prossigamos em conhecê-Lo.
    Que você descobrindo mais e mais da natureza d'Ele através de uma profunda e genuína intimidade com o Espírito Santo, onde seus desígnios lhe sejam revelados.E, que isso transborde em teu ministério.Que ao abrir sua boca a Palvra flua de maneira eficaz e penetre até a divisão da alma revelando Cristo aos corações que ainda não o conhecem,e edificando a Sua igreja.
    Tenha sempre bom ânimo.Aquele que começou a boa obra é fiel pra completá-la.
    Abraço, sua irmã(fã, não...rsrsrs),e intercessora,
    Cleia

    ResponderExcluir
  5. “Amor de fã x amor de filho”, tema interessante, mas que não pode haver comparação. O fã tem um amor que é apenas reflexo de uma admiração por uma pessoa que ele conhece superficialmente, não conhece o ser admirado em sua intimidade, e às vezes quando tem a oportunidade de conhecer vem a decepção porque não atende às suas expectativas, não era quem o fã esperava ou achava que era. Além do mais, o máximo que o fã pode receber de quem admira é o carinho e agradecimento pela admiração que sente, amor mesmo não pode receber, pois o ser admirado é como uma estrela, é inatingível, não há interação entre eles.
    Já com um pai é diferente, o filho conhece seus gostos, manias, defeitos, e da mesma forma o pai conhece o seu filho. Mas o principal de tudo é que o filho ama e é amado pelo pai, ele não só admira, mas ama e esse amor é recíproco e incondicional, e quem ama cuida e protege. E com o nosso Deus não pode ser diferente, Ele nos ama, cuida de nós e nos conhece em todos os sentidos, e nós como Seus filhos também O amamos porque O conhecemos como um Pai e este Pai é perfeito.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito que alguem me ajudasse, estou precisando muito o play back da musica O maior amor do mundo, pois preciso dela pra me casamento, ficarei muito agradecido se alguém puder me ajudar. por favor envie o site onde posso comprar esse cd. filhinhoump@hotmail.com. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.