Translate

sexta-feira, 28 de março de 2008

O passado é passado _ Comentários

Antes de tudo, obrigado pela participação de todos. O debate sobre este tema tem sido edificante. Contudo, é interessante notar como nem sempre lemos o que está realmente escrito. Algumas pessoas entenderam que eu desprezo o meu passado, quando na verdade eu escrevi que “foi bom fazer parte do Dominó, apresentar o Gospel Line, etc., mas já passou. Agora, é seguir em frente. Não supervalorize o seu passado, viva o presente”. Ou seja, disse que não devemos supervalorizar o passado, não disse que não devemos dar a ele o seu devido valor. É claro que valorizo tudo o que vivi e valorizo as bênçãos que Deus me deu no passado, sou agradecido até pelos sofrimentos. Advogo que se deva dar o valor devido a todas as coisas, inclusive ao passado. Porém, o valor devido, nada além disso.

6 comentários:

  1. É, realmente devo ter interpretado mal suas palavras. Agora concordo novamente com vc. O que passou, passou mas serviu de alicerce pra sermos o que somos hoje, logo tb é importante, mas no tudo no seu devido lugar. Sem exageros. Com certeza, "hoje" é sempre mais importante que "ontem" pois é quando construímos o "amanhã". E sei que os três tempos são importantes pra Deus mas principalmente o que levamos dentro do coração nos leva a Ele.
    Que Deus continue abençoando vc e toda a sua família!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nill !
    Ontem comentei a respeito do que vc escreveu e torno a comentar . Agora, que vc esclareceu , posso perceber que as coisas que passadas , já passaram . Também acho que devemos volrizar tudo que Deus tem dado a cada ser humano . Principalmente você que na adolescência viveu o alge do sucesso com o grupo Dominó , depois já com a sua nova vida apresentando o Gospel Line , agora, sendo evangelizador . Só desejo que você seja muito feliz com essa sua nova jornada que Deus vem dado a você , pois pude perceber que o Senhor Jesus , está planejando magnifico na sua vida . Portanto continue Servindo a Deus de todo o coração, sem desviar , tenho certza , que será muito feliz e terá uma vida muito abençoada .

    Beijos !

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc! Há muitos que passam a vida remoendo o passado ou planejando o futuro e acabam se esquecendo do principal: o presente. A este sim, mais do que tudo, deveria ser dado o devido valor, pois este faz toda a diferença, mas, mesmo assim, é negligenciado, o que se lamenta!

    ResponderExcluir
  4. Acho correto sua forma de pensar, que não devemos viver o passado, e é impossivel esquece-lo, afinal somos quem somos pelos erros e acertos que tivemos, e é dessa forma que Deus molda nosso carater!Nosso passado de alguma forma "teve" sua importancia, mas como tudo se renova em nossas vidas, temos que viver cada dia o seu tempo, afinal, o passado já passou e o futuro está nas mãos de Deus! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. A moderação em tudo é boa, não é mesmo ? ... nada além
    É bom buscar o equilíbrio em tudo.

    Prossiga para o seu alvo, esquecendo das coisas que para trás ficaram. Viva cada novo dia que o Senhor lhe dá, de acordo com Is. 43:18-19.

    Abraço,

    Katiucya.

    ResponderExcluir
  6. Nill, vc não sabe a alegria que tô sentindo agora em poder ter noticias suas. Concordo com tudo o que disse sobre o passado, e o presente.
    E quero te dizer tenho certeza que as pessoas surgem na nossa vida pela permissão de Deus. Foi assim com relação a vc que a 23 anos atrás(no passado) apareceu na minha vida e que hoje (no presente) ainda faz parte dela, não só nas doces recordações que tenho, mas nas orações, no sentimento que é real.... O nosso Deus me tranformou de fã em irmã, e isso pra mim é um privilégio e uma benção.
    Quando te reencontrei, ambos já convertidos, naquele show da Radio 105 (agora Rede Aleluia) na praia de Copacabana (em 1996), sentí no coração a certeza de que Deus dia a dia faz coisas inesperadas e maravilhosas. ELE É DEMAIS!
    Deus te abençoe Nill, e a toda sua familia.
    SÊ TU UMA BENÇÃO!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.