Translate

terça-feira, 18 de março de 2008

Profissionais competentes, mães despreparadas

O que aconteceu com a menina de Goiânia me fez pensar. Você já percebeu como a família foi relegada a um segundo plano na sociedade brasileira? Isto fica ainda mais claro quando pensamos na educação que nossa geração recebeu.

Hoje vemos homens e mulheres sendo treinados exaustivamente para se tornarem excelentes profissionais para o mercado de trabalho, mas quantos são educados para serem pais?

Vejo mulheres que são excelentes profissionais, mas que não têm a mínima noção do que é ser mãe ou esposa. O mesmo se aplica aos homens, tenho que admitir, pois alguns só pensam em amantes e aventuras ou em trabalho e dinheiro. Mas eu pergunto, e a família?

Não é a família mais importante do que tudo isso? Ser pai e esposo, mãe e esposa, não é infinitamente mais relevante do que ser advogado, médica, empresária ou executivo?

8 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc, sou mãe de três seres maravilhosos e sei que foram bênçãos que Deus me deu...Infelizmente por motivos financeiros tenho de trabalhar fora e deixá-los com uma babá, mas nunca deixo de me preocupar com alimentação, educação e principalmente nunca deixo de dar todo o amor e carinho que eles merecem....Família é a coisa mais importante! O melhor presente do criador pra nós, reles seres humanos passíveis de muitas falhas. Ah gostei muito do blog! Paz do senhor!

    ResponderExcluir
  2. q Deus o abencoe cada vez mais, a vc, seu ministerio e suas mensagens nesse mundo virtual, e claro, abencoando muitas vidas, como a minha :D

    Ana Boechat Wiebe

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nill !!!!!!!!!

    Concordo plenamente com tudo o que você falou , hoje quando eu vi essa reportagem da garota de 12 que foi torturada , me deu um choque por dentro e me fez refeltir , por que ao invés dos pais protegem , escolherem um local mais adequado para colocar essa criança , foi logo dando essa menina , para duas mulheres más , sem coração, que não só torturaram essa pobre criança , como já fizeram isso com outras crianças ? Se a justiça do homem , não pode prevalecer , a justiça de DEUS é mais forte que tudo .

    Fique na paz do SENHOR !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, esta é a pura constatação da realidade! Estamos diante de uma inversão de valores tremenda. Alias, hoje mesmo estávamos discutindo no fórum a respeito do casamento e, para surpresa, a conclusão foi a de que o casamento é uma instituição falida. Creio que, hodiernamente, os homens estão tornando-se amantes de si mesmos. Estamos diante de uma sociedade fria e egoísta, na qual a ambição e a vaidade imperam. Raramente escuto falar sobre a necessidade de se constituir uma família, o que muito me entristece, afinal, família é a base de tudo, o pilar que nos da força e animo para lutar, para alcançar nossos ideais, para obter o tão “almejado sucesso" na carreira e na vida como um todo. Precisamos orar, só a misericórdia de Deus...

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente hoje estamos colhendo os frutos de uma geração que cresceu em lares de pais separados, onde em muitos casos as mães tiveram que assumir o sustento e que incutiram na cabeça de suas filhas que não deviam ser sujeitas a homem algum e que deveriam ter a sua independência financeira para não passarem pelo mesmo destino que elas. Filhos que não tiveram um bom exemplo paterno, já que este abandonou o lar, e a ausência da figura paterna também contribuiu para que hoje se veja tantos homens irresponsáveis com os filhos que geram e não os assume. Como resultado desta carência afetiva, meninas ainda na adolescência procuram encontrar em vários relacionamentos a proteção e o amor de uma figura paterna que não tiveram, e os garotos querem provar a sua masculinidade para não ser excluído da “turminha” e o resultado são filhos gerados inconseqüentemente que terão um futuro duvidoso, pois os garotos não assumem, algumas meninas abortam, e em outros casos fica a cargo dos avós assumirem esses netos que não foram planejados. Em muitos casos esses netos crescem num lar cheio de conflitos, sem carinho ou amor, pois algumas avós criam os netos como se fossem “cruz pesada” para elas, além de todo o trauma psicológico da rejeição que carregam desde o ventre. As mães procuram outros relacionamentos em busca de um conforto e/ou estabilidade financeira e o que antes era apenas uma piada, hoje em dia é uma realidade, pois geram outros filhos com companheiros que também já saíram de outros relacionamentos com filhos, resumindo, cumpre-se a piada: “os meus filhos e os teus filhos, estão brigando com os nossos filhos”. Há ainda, aquelas que não entregam os seus filhos para os avós, mas abandonam em hospitais, esgotos, matagais, e como neste caso de Goiânia, entregam para alguém com condições financeiras melhores que as suas, na ilusão de que esta criança terá um futuro promissor. Esquecem que o primordial para uma criança é receber amor, carinho e proteção, dinheiro é conseqüência, e que filho é um vínculo eterno, não existem ex-pais e nem ex-filhos, portanto, merecem ser tratados dignamente.

    ResponderExcluir
  6. Isto me fez lembrar Susana Wesley...
    que após o livramneto do seu filho sabiamente orou a Deus dedicando-se a cuidar para que seu filho crescesse na vontade de Deus.
    Não quero aqui fazer apologia ao "amelismo" , mas isso tudo me faz pensar em algo: será que nós mulheres , não temos esquecido um pouco a nossa forma, nossa estrutura, dada pelas mãos do Oleiro Criador, afinal ele nos criou perfeitamente para um propósito especial uma submissão, ou melhor, uma co-missão...E as exigências de nossa sociedade, será que não estão sutilmente tentando nos dá outra forma? (...)
    Uma coisa é certa: o mundo não está precisando mais de tantas empresárias, executivas e outras bem sucedidadas mulheres, mas precisa urgente de pais com o compromisso com o Senhor como Samuel e Ana Wesley.Quem sabe daqui a séculos a frente, ou pelo menos décadas alguém tenha orgulho de estar num dos púpitos de um de nossa geração também.
    Que Senhor nos conceda isso.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você em gênero, número e grau!

    Quando Deus disse que “não é bom que homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora” (Gn. 2: 18), Ele estava pensando na família. E esta é tão importante para Deus que as fez todas benditas em Abraão (Gn. 12: 3). Isto ocorre porque é ela a base de toda a sociedade. De onde surgem os primeiros problemas psicológicos, traumas etc.? É comprovado que quem nasce num lar estruturado e cercado de amor, respeito e dignidade, será um Adulto mais equilibrado e produtivo.

    Os valores que nasceram do coração de Deus estão sendo diariamente bombardeados com descaso e argumentos contrários. A mídia e a sociedade como um todo têm inculcado na cabeça das pessoas que o mais importante é o dinheiro e o status. Amor não existe! É conto de fadas, histórias da Carochinha. O que vale é o desejo e a satisfação deste.

    Provérbios 18: 22 diz que “O que acha uma mulher acha uma coisa boa e alcançou a benevolência do Senhor”. Algumas traduções têm esposa no lugar de mulher. Na verdade esposa é o sentido real do grande bem expresso neste versículo. Mas se naquela época já era difícil encontrar uma mulher virtuosa, como a descrita em Provérbios 31, quanto mais hoje em dia!

    Acredito que nos dias atuais é normal que a mulher tenha uma profissão. Eu, por exemplo, não pretendo abandonar meu emprego quando me casar, mas é necessário que mesmo sendo cansativo, a mulher tome as rédeas da organização da sua casa nas mãos; que seja responsável pela educação dos filhos que o Senhor lhe der; que cuide do marido com zelo, amor e carinho, respeitando-o em todos os momentos. De igual forma, acredito que devem os maridos tratar a esposa com amor, respeito, carinho, ouvindo seus conselhos, haja vista que fora ela colocada em sua vida como adjutora, respeitando-a em todas as circunstâncias. Ainda diria mais, cabe ao homem ajudar a mulher a cuidar e educar os filhos, sempre em concordância, sem disputas de poder ou autoridade, mas em unidade.

    Acho que falei demais,

    Del

    ResponderExcluir
  8. O seu comentário é muito sábio,pois infelizmente é isso que acontece com a maioria das fâmilias. Por falta de conciência e conhecimento da palavra do Senhor, tive um filho sainda da adolescencia,mas aprendi o recado, e estou esperando firmimente pelo meu amado, segundo a vontade do meu senhor que o meu maior Amor.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.