Translate

terça-feira, 18 de março de 2008

Herança do SENHOR

Acabo de tomar conhecimento de uma barbárie cometida contra uma criança. Em Goiânia, uma empresária da construção civil foi presa acusada de torturar uma menina, de 12 anos, encontrada acorrentada pelos policiais. A pobre garota tinha sinais tortura. Na TV foi noticiado que a menina era sua filha adotiva. Só tenho a dizer o seguinte:

A Constituição Federal, em seu artigo 227, proclama que: “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-la a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.

Diz ainda o parágrafo sexto do referido artigo: “Os filhos, havidos ou não da relação do casamento, ou por adoção, terão os mesmo direitos e qualificações, proibidas quaisquer designações discriminatórias relativas à filiação”.

Já o Estatuto da Criança e do Adolescente preconiza em seu artigo 15 que: “A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis”. E no artigo 18 enfatiza que: “É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor”.

Porém, o mais importante de tudo é o que a Bíblia Sagrada diz a respeito: “Os filhos são herança do SENHOR, uma recompensa que ele dá”, Salmo 127:3.

Não se pode tratar a herança do SENHOR dessa maneira. Assista ao vídeo sugerido.

3 comentários:

  1. zVocê está certíssimo.
    Tenho uma profunda admiração por você.

    ResponderExcluir
  2. eu tbm concordo com vc...é muito bom te-lo aqui amigo e querido professor...tenho saudades...

    ResponderExcluir
  3. De fato, temos no mundo de hoje muitas pessoas que desconhecem o real sentido das palavras “direitos e deveres”, e, por isso, passam por cima dos direitos dos outros ao mesmo tempo em que não cumprem os seus deveres.

    Pensando que o maior problema dos direitos não serem exigidos é o total desconhecimento destas leis que são criadas para a proteção do cidadão, bem como da organização da sociedade, é que trabalho com os meus alunos de Sociologia um pouco do Código Civil. Afinal, sem conhecimento não há direito respeitado.

    Fico muito feliz em saber da sua preocupação e indignação com casos desse tipo. Tenho certeza que isso vai além dos seus conhecimentos jurídicos e teológicos. Isso acontece por fazer parte da sua essência, do seu caráter e personalidade.

    Que Deus em Cristo continue te abençoando!

    Del

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.