Translate

segunda-feira, 17 de março de 2008

Trampolim


Recentemente eu divulguei um texto que escrevi no portal Guia-me. Achei interessante publicá-lo aqui no blog também.

Trampolim

Existe um livro sobre adoração que eu sempre indico, chama-se “O coração do artista”, de Rory Noland, editora Ekklesia. Rory traz à tona um fato que, infelizmente, também ocorre em nosso país: músicos usando a Igreja como um trampolim para a fama.

Estamos falando daqueles músicos que em um primeiro momento até manifestam o desejo de adorar ao Senhor com seus talentos e de fato o fazem. Mas pouco tempo depois já estão correndo como doidos atrás de alguma gravadora ou disputando o primeiro lugar em um programa de calouros. Ou, pior ainda, passam a cobrar 10 mil reais por sua participação em um culto evangélico onde a entrada é gratuita!

Creio firmemente que devemos ter uma posição muito clara a respeito dos dons e talentos que recebemos de Deus. Se você sonha com uma carreira musical de sucesso, desejo que Deus te abençoe em sua empreitada. Precisamos de bons músicos cristãos fazendo a diferença no cenário artístico nacional. Se por outro lado você deseja exercer um ministério de adoração, também desejo que o Senhor Jesus te abençoe em sua jornada. Mas, por favor, decida-se! Não finja ser um ministro quando na verdade você é apenas um artista cristão. Não tente ser um artista cristão quando na realidade você foi chamado para ser um ministro de Deus.

Não tenho nada contra a indústria musical, ela também tem sido usada pelo Espírito Santo. O que quero frisar é o uso que temos feito dela. O que nós desejamos acima de tudo? Sucesso ou glória para Deus? Afinal, eu não preciso gravar um CD para louvar a Deus, ou preciso?

Só existem duas opções: ou você decide ser um bom músico cristão e passa a lutar pelo lucro e sucesso no meio artístico secular, ou decide ser um bom ministro cristão e passa a trabalhar para a glória de Jesus Cristo, sem buscar o lucro e o sucesso, ainda que venha alcançá-los. Então, o que você decide?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.