Translate

quinta-feira, 27 de março de 2008

O passado é passado

“...esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. Fp 3:13b,14.

Algumas pessoas perguntam por que eu não falo muito sobre o meu passado. Simples, porque o passado já passou. Foi bom fazer parte do Dominó, apresentar o Gospel Line, etc., mas já passou. Agora, é seguir em frente. Não supervalorize o seu passado, viva o presente. Deus tem muito mais bênçãos para aqueles que estão em Cristo Jesus. Olhe para a frente e que Deus te abençoe!

8 comentários:

  1. Sempre concordo com vc mas dessa vez vou discordar. Acho que não devemos esquecer o passado. Acho que tudo o que passamos na vida nos faz pessoas mais experientes. Tanto as coisas boas como as ruins. As ruins, Deus nos dá pra que aprendamos a não errar mais e as boas para que as tenhamos como lições pra seguirmos no caminho em que estamos, e para que tenhamos no futuro boas recordações. Não devemos viver com os pensamentos no passado, mas esquecê-lo também acho que não devemos. Temos de guardá-lo no coração pra uma futura consulta se for preciso.
    Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado, e o Cristao tem mesmo q viver o presente.. Ficar lembrando o passado (bom ou ruim)eh comecar a perder o Alvo de vista, nao eh? E gracas a Deus que eh o Deus que muda vidas, que transforma coracoes.

    Deus o abencoe (e sua familia)..
    PS - Saudades.

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que vivemos, de bom ou de ruim, contribui para a construção do nosso caráter. No entanto, existem coisas que não valem a pena serem lembradas, afinal, (re)lembrar significa vivenciar toda aquela experiência de novo. Se no momento esta experiência vai produzir esperança para alguém (RM. 5:4), então ela deve ser citada, mas se não, então deve ser esquecida. Devemos viver o hoje, o presente, pois o que vivemos é o Hoje eterno de Deus – a eternidade – que apesar de começar na carne, termina no espírito.

    Se estiver errada, por favor, me retifique.

    Como dizem alguns: o passado não volta mais, o futuro nunca chega, logo, só vivemos o presente. Aproveitemo-lo melhor!

    Del

    ResponderExcluir
  4. Aquele que está em Cristo é nova criatura!

    Glória a Deus pela pessoa que você é hoje.
    Glória a Deus pela pessoa que Deus tem construído ao longo dos anos, sejam em lutas ou em dias de paz, Deus está escrevendo uma linda história com a sua vida, meu irmão.

    Deus continue te abençoando!

    Ah , em tempo: gostei das fotos novas.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nill !

    Eu acho que vc tem todo o direito de não querer mais lembrar do seu passado ,mas penso que as coisas boas que aconteceram como no período do Dominó e do Gospel Line , foi um período para todos aqueles que foram adolescentes e jovens que puderam curtir o auge da sua carreira pudesse ver você novamente , saber por onde você andava . Agora, se Deus fez de você um homem , uma nova criatura , acho que deve curtir mais esse Ministério e esse dom maravilhoso que o Senhor Jesus te deu .

    Continue sempre com o seu ministério de Louvor e de pregação .

    DEUS TE ABENÇõE !!!!!!!!!!!

    Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Esse tema... "E o tema"Quem vive de passado e museu... a mulher de lo olhou pra tras e virou uma estatua de sal.. parou no tempo......
    A realidade e que esquecer,impossivel!!!..todos nos temos um passado..
    Mas pra Gloria de Deus.. Com cristo tudo se faz novo..
    Well,Tudo e uma questao de fe. tem gente que teve um passado tao bom que tem vontade de trazer o passado pro presente.. fe e individual...Anyway.. de todos os temas esse foi o melhor =') parabens!!!

    ResponderExcluir
  7. O q passou....passou.....eis q tudo se fez Novo!!!!!

    Deus t abençoe!

    ResponderExcluir
  8. É bom saber q pessoas como vc caminham junto com a gente.Foi um prazer tê-lo conhecido pessoalmente, e o legal d tudo isso é saber q o povo de DEUS um dia estará junto no mesmo lugar honrando e celebrando o DEUS q nos criou. E lá, meu caro amigo, poderemos conversar e estarmos próximos d quem amamos.
    Um abraço pra vc e seus irmãos.
    Nice Lima - IBMA Belém-Pa.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.