Translate

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Porque sirvo a Deus em uma Igreja chamada Protestante

Bem, algumas pessoas podem perguntar porque não sirvo a Deus na Igreja Romana. A resposta é simples: quando tive que escolher entre os dogmas e a tradição da Igreja Romana e a Bíblia, fiquei com a Bíblia. Apresento apenas três áreas de conflito para que vc entenda a minha escolha:

1) A Igreja Romana ensina que podemos contar com a intercessão dos santos e de Maria, os quais nos ajudariam a conseguir o que pedimos a Deus. PORÉM, a Bíblia diz em 1 Timóteo 2:5: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo". Logo, tive que escolher em quem acreditar. Escolhi a Bíblia.

2) A Igreja Romana também ensina que todos os seres humanos são irmãos. PORÉM, a Bíblia diz em João 1:12: “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus”. Logo, tive que escolher em quem acreditar. Mais uma vez, escolhi a Bíblia.

3) A Igreja Romana também ensina que o Bispo de Roma (Papa) é infalível. PORÉM, a Bíblia diz em Romanos 3:23: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Logo, tive que escolher em quem acreditar. Novamente, escolhi a Bíblia.

E você? Qual a sua escolha?

Deus te abençoe!

sábado, 8 de novembro de 2008

Pontuação e a Vida

Pensando sobre os sinais de pontuação, cheguei a algumas conclusões, não sei se você concorda:

(?) Temos que aprender a questionar as pessoas e ao Senhor. Não fazer perguntas desnecessárias e não deixar de perguntar o que realmente vale a pena saber.

(!) Temos que honrar a quem merece e exaltar os feitos dignos de louvor, principalmente aqueles efetuados por Deus. Por outro lado, temos também que evitar perder o controle, a temperança, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.

(,) Às vezes temos que respirar um pouco, dar um tempo, ao invés de terminar um relacionamento, uma amizade; temos também que saber que muitas vezes as vírgulas são bênçãos de Deus, pois não sinalizam o final de uma história, mas apenas um intervalo. A vitória ainda virá, com a graça do Senhor Jesus Cristo!

(.) Ponto final, uma das coisas mais difíceis de se aprender. Tanto é difícil aceitar o ponto final, quanto ser obrigado a colocar um ponto final. Quando Deus diz: chega, acabou; não há o que fazer, além de aceitar. Quando Deus nos diz para colocarmos um ponto final em algo, seja em um vício, em uma prática pecaminosa, em um plano ou sonho, não há nada a fazer, devemos nos submeter à Sua Santa vontade. Por quê? Porque é a melhor coisa a fazer.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Que dia das bruxas, que nada! Hoje é dia da Reforma!!!

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”.
Salmo 119:11

Muitas pessoas acham que hoje é o “dias das bruxas”, mas, na verdade, hoje é o dia da REFORMA PROTESTANTE! O dia em que a Igreja voltou à verdadeira fé, à Bíblia, ao Senhor Jesus Cristo! Sim, pois, no dia 31 de outubro de 1517 , Martinho Lutero fixou à entrada da Igreja de Wittenberg as suas 95 teses acadêmicas questionando as indulgências, intituladas “Sobre o Poder das Indulgências”, dando assim, ainda que involuntariamente, início à reforma da Igreja. LOUVADO SEJA O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO! Hoje declaro: SÓ A FÉ. SÓ A GRAÇA. SÓ A BÍBLIA. SÓ JESUS CRISTO. AMÉM!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Encarando a morte

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” João 11:25

A morte não respeita ninguém. Seja um empresário de 73 anos, seja uma adolescente de 15 anos, a morte não se importa. Todos estão sujeitos a ter um encontro com ela.
Por isso, eu digo que a morte é um inimigo a ser vencido e não a ser evitado. E com o Senhor Jesus Cristo, nós vencemos a morte. Aleluia!

sábado, 18 de outubro de 2008

O perdão

“E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe”.
Lucas 17:4


Ontem eu ouvi uma pregação pela rádio BBN, de um pastor (infelizmente não sei seu nome) da Igreja Batista de Água Branca, Curitiba, Paraná. Foi uma bênção!

O que gostaria de destacar foi o que o pastor ressaltou sobre o perdão: o prejuízo assumido por aquele que perdoa. Sim, pois, quando perdoamos alguém, temos que suportar todo o prejuízo causado por aquele que pecou contra nós.

Perdoar significa aceitar que você jamais receberá de volta aquilo que lhe era devido. Seja dinheiro, seja uma explicação, seja fidelidade, seja atenção, seja amor, não importa, já passou e você não terá aquilo novamente.

Por isso é difícil perdoar, porque é contra a natureza humana aceitar o prejuízo. Nós queremos apenas ter lucro, ganhar, vencer, jamais perder. Mas para perdoar, temos que perder.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

É fácil ser cristão?

Se você está desanimado, achando difícil servir a Cristo, leia a notícia abaixo, extraída do site Portas Abertas (www.portasabertas.org.br):

"10/10/2008 - 14h32

Mais três cristãos assassinados em Orissa

ÍNDIA (30º) - Dois cristãos foram assassinados em 3 de outubro no distrito de Kandhamal, Estado de Orissa. Um terceiro homem não resistiu as aos ferimentos de machado na quarta-feira (1º de outubro).

Extremistas hindus atearam fogo em aproximadamente 400 casas lá e no distrito de Boudh semana passada.

Semanas depois do rompante de violência contra cristãos, membros de tribos na vila de Sindhipankha mataram Dushashan Majhi, um cristão influente no local. Ele foi morto a tiros e depois esquartejado. Líderes cristãos alegam que Dushashan trabalhava para o governo como tesoureiro.

O motim então se dirigiu contra Sanyasi Majhi, também cristão, que acompanhava Dushashan Majhi. Relatórios ainda não confirmados dizem haver uma terceira vítima morta juntamente com os dois.

Uma igreja local, que prefere manter-se anônima, disse a agência de notícias Compass que, depois de terem matado os dois homens, os agressores devastaram a criação e queimaram as casas das vilas cristãs.

Segundo o repórter Lalit Jena, da imprensa local, “O modus operandi dos desordeiros das tribos é enviar mulheres antes para atacarem as casas dos cristãos,” ele disse. “Elas vasculham e roubam todo ouro das casas e outras jóias, TVs e qualquer coisa de valor. Os homens então vêm em seguida e queimam as casas. Ouve-se ultimamente que os saqueadores têm lutado entre si para ver quem fica com os despojos dos roubos.”

Lalit diz ainda que os tribais que moravam na pobreza antes da violência, adquiriram muitas cabeças de gado, inclusive cabras e vacas, em um curto período de tempo, além de bens materiais.

“Eles podem não ter eletricidade nas vilas, mas têm vários aparelhos de televisão, em sua maioria, roubados dos cristãos”, diz ele.

Assassinato a machadadas

Na quarta-feira (1 de outubro), Lalji Nayak, de aproximadamente 80 anos, morreu devido a ferimentos de machado depois de um ataque de hindus extremistas na vila Hrudangia, em que morava, no dia anterior. Lalji e mais 14 pessoas foram feridas. Lalji foi atingido entre o pescoço e o peito.

Enquanto três dos feridos recebiam os primeiros-socorros num centro de saúde em Kandhamal, outros oito, inclusive Lalji e sua esposa, Mandaki, deram entrada no Hospital Universitário MKCG em Berhampur. A viúva de Lalji, que recebeu um golpe de machado abaixo da orelha, permaneceu no centro medico com uma séria fratura na cabeça.

Cristãos de Berhampur queriam dar a Lalji um funeral cristão, mas a polícia não permitiu. B.D. Das e J.R. Patro, ambos membros do Conselho Cristão de Utkal, expressaram forte objeção à ação da polícia.

O irmão de Lalji, Junas Nayak, foi levado para o Hospital Universitário Cuttack por lesões causadas por arma de fogo. Ele permaneceu em situação crítica, com 13 perfurações de bala.

“Sete balas estão alojadas na coxa esquerda, e seis na mão direita, mas os médicos não fizeram nada até o momento para removê-las, mesmo ele estando no hospital desde 30 de setembro,” o repórter Lalit falou a Compass. “Estamos com medo que ele desenvolva infecções devido à demora.”

Nos ataques, um garoto de 8 anos de idade sobreviveu milagrosamente depois de ter sido atingido por um machado.

Duas mulheres cristãs grávidas, Archana e Geeta Sahu, foram trazidas de Kandhamal para o hospital de Berhampur essa semana, onde deram a luz e foram orientadas a ficarem longe do perigo.

Tradução: Cláudia Krüger

Fonte: Compass Direct".

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Violência contra cristãos na Índia

"Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa" Mateus 24:9


Extraí o texto abaixo do site da Missão Portas Abertas (www.portasabertas.org.br). Recebi a informação através do Pr. Julio Quirino, missionário na África.


O texto fala por si só. Por favor, leia e tome uma posição a respeito. Deus te abençoe. Aqui está:


"Depois do assassinato do swami Laxmananda Saraswati em 23 de agosto no Estado de Orissa, líderes hindus acusaram os cristãos do assassinato e pediram vingança. O governo tomou algumas medidas de segurança para proteger igrejas e outros lugares de culto, mas elas não foram capazes de evitar os danos causados aos cristãos e às suas propriedades. Até 3 de setembro, 36 mortes, a maioria de cristãos, foram informadas. Devido aos violentos acontecimentos contra cristãos em vários distritos no Estado de Orissa, e a falta de uma resposta adequada e decisiva por parte das autoridades para proteger a minoria cristã, lançamos uma campanha de Ações Institucionais, direcionada às autoridades indianas no Brasil, pedindo pelo fim da violência. Participe, mandando um e-mail ou uma carta. Peça o fim da violência Essa campanha terminará em 1º de novembro de 2008. Mas não participe apenas uma vez, mande quantas cartas e quantos e-mails puder. Abaixo, você encontra um modelo de texto. Se tiver contato com pessoas que exercem cargos de autoridade no governo (deputados, senadores etc.) incentive-os a participar também. Não esqueça: as cartas devem ser enviadas diretamente às autoridades indianas e apenas a elas.


Modelo de texto


Vossa Excelência, A Índia é a maior democracia no mundo e tem uma longa história de harmonia e paz entre os grupos minoritários do país. Por essa razão, fico chocado com as notícias sobre o assassinato do swami Laxmanananda Saraswati e de mais quatro pessoas em 23 de agosto de 2008, no Estado de Orissa. Segundo notícias, as conseqüências das mortes têm sido muito piores. A violência anticristã já atingiu pelo menos cinco Estados, e causou mais de 40 mortes e milhares de pessoas refugiadas. Foi dito que maoístas assumiram a autoria do assassinato, mas representantes hindus dizem que os cristãos são os culpados. Isto afetou seriamente o relacionamento já instável entre hindus e cristãos na região. Pedimos, por gentileza, uma reação urgente de seu governo para fazer o possível a fim de acalmar a violência e restaurar a paz e estabilidade na região o quanto antes, protegendo a minoria cristã no país. Em minha opinião, isso deveria envolver o Governo Federal, autoridades do Estado e líderes locais, incluindo os líderes religiosos. Peço também que seu governo considere tomar os seguintes passos:

• Indicar uma agência de investigação para averiguar o caso de forma apropriada e imparcial;

• Disponibilizar forças paramilitares o suficiente em todas as áreas afetadas, a fim de prevenir mais violência. Baseado no resultado da agência de investigação, os culpados devem ser processados por incitar violência, e as vítimas devem ser indenizadas por suas perdas, de acordo com a investigação imparcial dos danos. Conte com minhas orações pela rápida restauração da paz e da estabilidade na região. Que todas as autoridades envolvidas sejam agraciadas com a sabedoria necessária. Certo de sua boa vontade.

Atenciosamente,

(Seu nome)


Nota: Esse modelo pode ser usado tanto nas cartas como nos e-mails. Para onde mandar?


Consulado Geral da Índia

Avenida Paulista, 925, 7º andar

São Paulo – SPCEP: 01311-100



Dr. Elson de Barros Gomes Júnior

Cônsul Honorário da Índia

Rua Paraíba, 523 Bairro Funcionários – Belo Horizonte – MG

CEP: 30130-140



Sr. Guilherme Rodolfo Laager

Cônsul Honorário da Índia

Avenida Sernambetiba, 2.930Bloco 1 – ap 1101

Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

CEP: 22620-172


Embaixada da Índia

SHIS QL 08 – Conjunto 08, casa 01

Lago Sul, Brasília – DF

CEP: 71620-285


Sr. B. S. Prakash

Embaixador



Sr. Krishan Kumar

Deputado Chefe da Missão



Dr. Shashank Vikram

Chefe de Chancelariahoc@indianembassy.org.br


As informações acima foram retiradas do site:www.indianembassy.org.br/port/default.htm

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Como reconhecer o verdadeiro amor

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba...

1 Coríntios 13:4-8

Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.

1 João 4:19


Quando penso em amor, eu me lembro dessas passagens das Escrituras Sagradas. Lembro-me também de uma frase que, em minha opinião, resume o ensinamento bíblico:

“Quem ama, dá à pessoa amada o direito de não amar, sem que com isso, o seu amor por ela seja abalado”.

Quando amamos, não importa o que a outra pessoa sinta por nós, porque isso não modificará o que sentimos por ela. Não temos um sentimento egoísta ou nutrido por uma necessidade de sermos correspondidos. Ainda que a pessoa jamais nos queira ao seu lado, nós continuaremos a desejar todo o bem para ela e a ficarmos felizes com sua felicidade.

Sei que pode parecer estranho, mas é exatamente esse sentimento que o Senhor Jesus tem por nós, afinal, Ele nos amou primeiro, antes mesmo que nós sequer soubéssemos de Sua existência.

Sim, Deus te ama! E você, ama a Deus?

Afastar para não pecar

Algumas pessoas ficaram em dúvida: como evangelizar sem se misturar?

Bem, uma coisa é levar as Boas Novas de Cristo. Outra, é ter as mesmas práticas de quem desejamos evangelizar. Por exemplo, devemos evangelizar um traficante de drogas, mas não podemos cuidar do “ponto” pra ele.

Além disso, Jesus esteve com os pecadores, mas não em lugares pecaminosos. Por isso, não vá pensando que suas saídas para a balada estão liberadas.

Jesus pregou as Boas Novas com suas palavras, sinais, maravilhas e, principalmente, com seu modo de viver. Os pecadores buscavam Sua presença e decidiam imitar seu comportamento. Podemos ver o mesmo acontecendo em nossas vidas? Espero que sim.

sábado, 23 de agosto de 2008

Afastar para não pecar

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Salmo 1:1,2


Evitar o mal, muitas vezes, exigirá que evitemos até mesmo estar na companhia de quem pratica o mal. Pense nisso.

domingo, 3 de agosto de 2008

O Livro da Vida _ Registro Eterno

O que vencer será vestido de vestes brancas. De maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida, mas confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Apocalipse 3:5,6


O livro da vida contém a lista dos nomes de todos aqueles que entregaram suas vidas a Deus, através da fé na pessoa do Senhor Jesus Cristo. Somente estes têm a vida eterna. Somente os verdadeiros crentes em Jesus Cristo vencerão o sistema sócio, político e econômico corrompido e decadente existente neste mundo.

Para que seu nome seja escrito nos Céus, é necessário que o ser humano se arrependa dos seus pecados e reconheça que Jesus é o Messias enviado por Deus para pagar o preço do pecado (o qual faz separação entre o ser humano e Deus) e assim redimir (ou seja, libertar da prisão do pecado; reparar as falhas morais, éticas e espirituais; regenerar o ser humano e fazê-lo uma nova criatura) todos aqueles que crerem no Evangelho de Jesus Cristo.

Sim, Cristo é real, Ele realmente existe! Ele nasceu e viveu entre os homens. Morreu em nosso lugar. Por nunca ter pecado, foi o sacrifício perfeito para pagar pelos nossos pecados. Pense bem, Ele não merecia isso. Porém, eu e você merecíamos e ainda merecemos ser punidos, mas, contudo, Jesus foi sentenciado em nosso lugar.

Sim, Cristo morreu. MAS TAMBÉM RESSUSCITOU! É verdade, Jesus Cristo venceu a morte, Ele ressuscitou e está vivo! E voltará para dar vida eterna a todos que acreditam no que acabo de escrever e confessam com suas vidas que Jesus Cristo é o Senhor!

Eu aguardo a Sua volta. Meu nome está escrito no livro da vida. Como eu sei disso? É o que a Bíblia diz e eu já fiz minha escolha. E quanto a você, o que você decide?

sábado, 12 de julho de 2008

O Livro da Vida

E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Apocalipse 20:11-15.

The Book of Life

Then I saw a great white throne and Him who sat on it, from whose face the earth and the heaven fled away. And there was found no place for them. And I saw the dead, small and great, standing before God, and books were opened. And another book was opened, which is the Book of Life. And the dead were judged according to their works, by the things which were written in the books. The sea gave up the dead who were in it, and Death and Hades delivered up the dead who were in them. And they were judged, each one according to his works. Then Death and Hades were cast into the lake of fire. This is the second death. And anyone not found written in the Book of Life was cast into the lake of fire.

Revelation 20:11-15.

terça-feira, 8 de julho de 2008

O Livro da Vida

E então, já descobriu do que se trata? Uma dica: leia Apocalipse 20:11-15.


The Book of Life

So, have you already found the answer? A little help: read Revelation 20:11-15.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

O Livro da Vida

Você já ouviu falar sobre o Livro da Vida? Pense a respeito.

The Book of Life

Have you heard about the Book of Life? Think about it.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

O temor a Deus

Como é feliz quem teme o SENHOR, quem anda em seus caminhos!(Salmos 128:1).


Temer a Deus é um requisito indispensável para ser abençoado por Deus. Requer a presença da vontade humana, pois, o temor a Deus se revela:

1. Na fé em Jesus Cristo;

2. Na prática dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Assim, somente quem realmente teme a Deus poderá ser abençoado. Deus te abençoe!

The fear of the LORD

Blessed is every one who fears the LORD,
Who walks in His ways. (Psalm 128:1)

Fear the Lord is one indispensable requisite to be blessed by God. Requires the presence of the human will, because the fear of the Lord is revealed by:

1. The faith in Jesus Christ;

2. The practice of His teachings.

So, only who really fears the Lord shall be blessed. God bless you!

domingo, 22 de junho de 2008

O Silêncio de Deus

"Ó Deus, não te emudeças; não fiques em silêncio nem te detenhas, ó Deus"
(Salmos 83:1)

O que fazer quando Deus simplesmente não responde nossas orações?
Clamar. Confiar. Esperar.
Por quê?
Porque Deus é fiel!

The God’s Silence

"Do not keep silent, O God!
Do not hold Your peace,
And do not be still, O God!"
(Psalm 83:1)

What do we have to do when God simply doesn’t respond our prayers?
Claim. Trust. Wait.
Why?
Because God is faithful!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Vestígios do Éden

Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. (Salmos 19:1).


É impossível contemplar a natureza e simplesmente não acreditar em Deus. A beleza do pôr-do-sol, o poder de um trovão, os mistérios do oceano, todos eles são como vestígios do Éden dizendo aos seres humanos: Deus existe!

Vestiges from Eden

The heavens declare the glory of God;
And the firmament shows His handiwork. (Psalm 19:1)

It’s impossible to contemplate the nature and simply do not believe in God. The beauty of the sunset, the strong power of a thunder, the mysteries of the ocean, all them are like vestiges from Eden saying to human beings: God exists!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Ser ou fingir?

Melhor é não ser ninguém e, ainda assim, ter quem o sirva, do que fingir ser alguém e não ter comida. (Provérbios 12:9).


É realmente horrível viver tentando salvar as aparências, escondendo-se atrás de uma capa de falsidade. Isto é terrível e não funciona. Mas eu conheço um caminho melhor: ter riqueza ao invés de fingir ser rico; ser um bom cristão ao invés de fingir ser uma pessoa abençoada.

To be or just pretend to be?

Better is the one who is slighted but has a servant,
Than he who honors himself but lacks bread. (Proverbs 12:9).

It’s really a horrible thing to live trying to keep up appearances, hiding yourself behind a wrap of falseness. This is a bad thing and it isn’t work. But I know a better way: to have richness opposite to pretend to be rich; to be a good Christian opposite to pretend to be a blessed person.

terça-feira, 6 de maio de 2008

O Dia do SENHOR

O grande dia do SENHOR está próximo; está próximo e logo vem. (Sofonias 1:14)

Os últimos eventos em Mianmar e no Amazonas me fizeram pensar no Dia do SENHOR. Ele ainda não chegou, como bem disse Paulo: Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos a vocês que não se deixem abalar nem alarmar tão facilmente, quer por profecia, quer por palavra, quer por carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor já tivesse chegado. Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. (2 Tessalonicenses 2:1-3).

Logo, o Dia do SENHOR ainda não chegou, mas está próximo.

The Day of the Lord

The great day of the LORD is near;
It is near and hastens quickly. (Zephaniah 1:14)

The lasts events in Myanmar and in the Amazonas made me think about the Day of the LORD. This day didn’t come yet, like Paul said: Now, brethren, concerning the coming of our Lord Jesus Christ and our gathering together to Him, we ask you, not to be soon shaken in mind or troubled, either by spirit or by word or by letter, as if from us, as though the day of Christ had come. Let no one deceive you by any means; for that Day will not come unless the falling away comes first, and the man of sin is revealed, the son of perdition (2 Thessalonians 2:1-3).

Therefore, the Day of the LORD didn’t come yet, but it is near.

domingo, 27 de abril de 2008

Quando morre a esperança

Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do SENHOR é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se a cada manhã; grande é a sua fidelidade! (Lamentações 3:21-23)
O que fazer quando não se tem mais esperança de sair vitorioso? Como viver quando nos sentimos derrotados e temos certeza de que fracassamos na vida? 

Três conselhos:

1. Admita que a esperança se foi.

Negar o óbvio não faz com que ele deixe de existir. Por mais que triste que seja, admitir uma derrota é melhor que negá-la.

Jeremias não negou a queda de Jerusalém e o pecado de seu povo. Ele assumiu o fato e sofreu a dor da perda. 

Façamos o mesmo.

2. Mas, não se conforme com a situação.

 Para isso, lembre-se do que pode nos dar esperança:

a) O amor de Deus;
b) A misericórdia de Deus;
c) A fidelidade de Deus;

3. Finalmente, quando a esperança morrer, use sua fé em Jesus Cristo.
Deus te abençoe!

When the hope is gone

This I recall to my mind, therefore I have hope. Through the LORD’s mercies we are not consumed, because His compassions fail not. They are new every morning; great is Your faithfulness. (Lamentations 3:21-23)

What we may to do when we don’t have hope anymore, when we don’t believe in victory or success? How may we live when we feel ourselves completely defeated and when we have the strong feeling that we really failed in life? Three advices:

1. Admit that the hope is gone;

2. Don’t accept this situation. Remember of:

a) The God’s love;

b) The God’s mercy;

c) The God’s faithfulness.

3. Finally, when the hope shall die, use your faith in Jesus Christ.

God bless you!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Apenas um caminho

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

Ontem eu estava conversando com uma pessoa que me disse: “Deus é o mesmo”. Em outras palavras, aquela pessoa acredita que o mais importante é saber que existe apenas um Deus verdadeiro. Mas, eu disse a ela: “Sim, só existe um Deus verdadeiro, assim como só há um modo de se relacionar com Ele”. Eu quero dizer, existe apenas um modo de se manter um relacionamento verdadeiro com Deus, o modo que o próprio Deus já determinou e este modo é através de Jesus Cristo, somente Jesus.

Just one way

Jesus said to him, “I am the way, the truth, and the life. No one comes to the Father except through Me”. (John 14:6)

Yesterday I was talking with a person who said to me: “God is the same”. In other words, that person believes the most important thing is to have knowledge about the existence of the true God. But, I said to her: “Yes, the real God is only one, such as the way to Him”. I mean, there is just one way to maintain a true relationship with God, the way that the own God already determined and this way is through Jesus Christ, only Jesus.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Quem é Jesus?

Jesus já respondeu essa pergunta. Segundo suas palavras, Ele é o próprio Deus. Não deixou dúvidas na passagem registrada em João 8:48-58 quando afirmou ser o “EU SOU”, dizendo deste modo ser o mesmo Deus que apareceu a Moisés na sarça ardente. Quando Filipe pediu para ver o Pai, Jesus não hesitou em dizer: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai”. (João 14:9). Por isso Paulo escreveu em Colossenses 1:15 que Jesus Cristo “é a imagem do Deus invisível”.

Só temos duas escolhas: acreditar que Jesus Cristo é o próprio Deus, ou não. Eu acredito.

Who is Jesus?

Jesus already answered this question. According his own words, He is God! He didn’t let doubts about this. Take a look on the happening registered in John 8:48-58 when He affirmed to be the “I AM”; consequently, He was saying that He is the same God who appeared to Moses in the flame of fire from the midst of a bush. When Philip asked to see the Father, Jesus didn’t hesitate to answer: “Have I been with you so long, and yet you have not known Me, Philip? He who has seen Me has seen the Father” (John 14:9). For this reason Paul wrote in Colossians 1:15 that Jesus Christ “is the image of the invisible God”.

We only have two options: to believe that Jesus Christ is God himself, or not. I believe.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Estou farto deste mundo

Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. (Apocalipse 21:3,4)

Quanto mais ouço notícias como a da terrível morte da pobre Isabella, mais eu anseio pela volta de Cristo.

Veja o que foi publicado a respeito:

http://br.noticias.yahoo.com/s/03042008/25/manchetes-pai-madrasta-isabella-se-entregam-policia.html

Estou farto de tanta imoralidade, violência e mentira! Como eu desejo que o Senhor Jesus Cristo volte e consume o Reino de Deus na Terra! Só tenho uma coisa a dizer: Maranata! Vem, Senhor Jesus!

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.(Mateus 5:6)

I have had enough of it

And I heard a loud voice from heaven saying, “Behold, the tabernacle of God is with men, and He will dwell with them, and they shall be His people. God Himself will be with them and be their God. And God will wipe away every tear from their eyes; there shall be no more death, nor sorrow, nor crying. There shall be no more pain, for the former things have passed away”. (Revelation 21:3,4- New King James Version).

Every time I hear news like the awful death of the poor Isabella, much more I’m longing for the return of Christ.

Read what was published about this:

http://br.noticias.yahoo.com/s/03042008/25/manchetes-pai-madrasta-isabella-se-entregam-policia.html

I have had enough of such immorality, violence and lie! How I desire that Jesus Christ come back and consummate the Kingdom of God in Earth! I just have one thing to say: Maranatha! Come, Lord Jesus!

Blessed are those who hunger and thirst for righteousness,
for they shall be filled. (Matthew 5:6 - New King James Version)

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Hipocrisia: comportamento intolerável / Hypocrisy: intolerable behavior

"Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade". (Mateus 23:28)

Se havia um pecado que Jesus Cristo não tolerava em seu ministério terreno era a hipocrisia. Ele recebia com carinho e complacência todo tipo de pecador, mas os falsos... ah, ele não tolerava! Não adianta fingir ser uma pessoa digna, fingir concordar com os ensinamentos bíblicos, fingir ser crente em Jesus Cristo. Não se trata de parecer, mas de ser. Não se esqueça do que Jesus disse em João 10:14: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem”.

Hypocrisy: intolerable behavior

“Even so you also outwardly appear righteous to men, but inside you are full of hypocrisy and lawlessness”. (Matthew 23:28 - New King James Version).

If there was a sin that Jesus Christ was not able to tolerate in the time of his branch of activities in Earth was the hypocrisy. He used to receive with kindness and complacency all kinds of sinners, but the two-faced… ah, He didn’t tolerate them! What is the use of to fake to be a respectable person, a real believer in Christ? It is not about to look like, but to be. Don’t forget what Jesus said: I am the good shepherd; and I know My sheep, and am known by My own”. (John 10:14 - New King James Version).

segunda-feira, 31 de março de 2008

A difícil arte de não pecar

Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. (Romanos 7:19)

Como é difícil não pecar. É muito mais fácil fazer o que desagrada a Deus do que aquilo que O agrada. Vivemos uma crise ética não tanto por não sabermos o que é errado, mas por não termos coragem de fazer o que é correto. O que é pecado? “Toda injustiça é pecado” (1 João 5:17). E como o ser humano é injusto. Que o Senhor Jesus Cristo tenha misericórdia de nós!

sexta-feira, 28 de março de 2008

O passado é passado _ Comentários

Antes de tudo, obrigado pela participação de todos. O debate sobre este tema tem sido edificante. Contudo, é interessante notar como nem sempre lemos o que está realmente escrito. Algumas pessoas entenderam que eu desprezo o meu passado, quando na verdade eu escrevi que “foi bom fazer parte do Dominó, apresentar o Gospel Line, etc., mas já passou. Agora, é seguir em frente. Não supervalorize o seu passado, viva o presente”. Ou seja, disse que não devemos supervalorizar o passado, não disse que não devemos dar a ele o seu devido valor. É claro que valorizo tudo o que vivi e valorizo as bênçãos que Deus me deu no passado, sou agradecido até pelos sofrimentos. Advogo que se deva dar o valor devido a todas as coisas, inclusive ao passado. Porém, o valor devido, nada além disso.

quinta-feira, 27 de março de 2008

O passado é passado

“...esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. Fp 3:13b,14.

Algumas pessoas perguntam por que eu não falo muito sobre o meu passado. Simples, porque o passado já passou. Foi bom fazer parte do Dominó, apresentar o Gospel Line, etc., mas já passou. Agora, é seguir em frente. Não supervalorize o seu passado, viva o presente. Deus tem muito mais bênçãos para aqueles que estão em Cristo Jesus. Olhe para a frente e que Deus te abençoe!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Um pensamento sobre o ministério pastoral

“Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho”. 1 Pedro 5:3.

Há um aspecto subjetivo do ministério pastoral que não pode ser esquecido: a influência exercida pelos líderes espirituais sobre os seus liderados. Tal influência é enorme e, por isso, creio ser um grande desafio para o pastor não ceder à tentação de se transformar em um manipulador de vidas. Diante da carência existencial e espiritual da humanidade do século XXI, o ministério pastoral deve ser uma espécie de farol para o qual os náufragos da pós-modernidade possam olhar e encontrar um rumo para suas vidas.

terça-feira, 25 de março de 2008

Idolatria

Ontem eu assisti uma reportagem sobre uma procissão para um determinado santo. Achei interessante o comentário de um homem dizendo mais ou menos o seguinte: “Se Jesus me confiou esse santo, farei o possível para a festa do ano que vem ser melhor ainda”.

Desconhecimento bíblico, é o que posso dizer. Para a doutrina da Igreja Romana, homens comuns que tiveram uma vida piedosa, após a morte, seriam capazes de interceder a Deus em favor dos vivos. Contudo, a Bíblia diz:

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. 1 Tm 1:5,6.

Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. 1 João 2:1.

E sobre a adoração ou veneração de imagens, veja:

O carpinteiro mede a madeira com uma linha e faz um esboço com um traçador; ele o modela toscamente com formões e o marca com compassos.

Ele o faz na forma de homem, de um homem em toda a sua beleza, para que habite num santuário.

Ele derruba cedros, talvez apanhe um cipreste, ou ainda um carvalho. Ele o deixou crescer entre as árvores da floresta, ou plantou um pinheiro, e a chuva o fez crescer.

É combustível usado para queimar; um pouco disse ele apanha e se aquece, acende um fogo e assa pão. Mas também modela um deus e o adora; faz uma imagem e se encurva diante dela.

Metade da madeira ele queima no fogo; sobre ela ele prepara sua refeição...

Do restante ele faz um deus, seu ídolo; inclina-se diante dele e o adora...

Eles nada sabem,nada entendem; seus olhos estão tapados...

Ninguém pára para pensar... “Iria eu ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira?”

Ele se alimenta de cinzas, um coração iludido o desvia; ele é incapaz de salvar a si mesmo ou de dizer: “Esta coisa na minha mão direita não é uma mentira?”. Isaías 44:13-20.

Com todo o amor e respeito por aquele homem e por sua liberdade religiosa, discordo teologicamente do seu pensamento, totalmente.

Paixão ou amor?

Patrícia, sobre o que você me perguntou, penso o seguinte:

Quando penso em paixão, penso em algo arrebatador, incontrolável e... passageiro. Veja algumas definições de paixão encontradas no Novo Dicionário da Língua Portuguesa de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira: “1. Sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à lucidez e à razão; 3. Afeto dominador e cego; obsessão; 4. Entusiasmo muito vivo por alguma coisa”. Você compreende o que eu quero dizer?

O amor não é superficial, pelo contrário, é profundo, sólido, é um relacionamento sério. Se não fosse assim, a Bíblia não diria que o amor: “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece” – 1 Co 13:7,8.

Creio que o correto é dizer que amamos a Deus e não que estamos apaixonados por Ele, se é que de fato O amamos.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Amor de fã "versus" amor de filho

Neste final de semana eu preguei na Igreja do Evangelho Quadrangular da Vila Zezé, na cidade de Jacareí.

Preguei o sermão “Amor de fã versus amor de filho”, sermão que em resumo diz que a qualidade da adoração que oferecemos a Deus está intimamente ligada ao sentimento que nutrimos por Ele. Não posso amar a Deus sem compreender quem Ele é e o que Ele deseja de mim. Um cristão não é fã de Deus, é filho de Deus.

Quero deixar meu abraço e agradecimento ao irmão Rogério e ao Pr. Leopoldo, Deus os abençoe! Muito obrigado também à toda a igreja pelo carinho com que nos receberam. A paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês!

sexta-feira, 21 de março de 2008

Páscoa cristã

Nossa palavra portuguesa “páscoa” é derivada da palavra hebraica “pasach”, que significa “saltar por cima” ou “passar por sobre”.

A páscoa foi instituída quando o anjo da morte passou por sobre as casas marcadas com o sangue do cordeiro pascal, porém matou os primogênitos dos lares que não estavam marcados com esse sangue. Confira Êx 12:21 e ss. Foi a última praga divina lançada sobre o Egito. Logo após, o povo de Israel foi liberto da escravidão e partiu para Canaã.

Jesus Cristo também comemorou a páscoa, mas em sua última ceia conferiu um novo significado a ela. Assim, a morte e a ressurreição de Cristo, ocorridas exatamente no período da páscoa, são eventos primordiais para os cristãos. Jesus é o “Cordeiro pascal”, pois nos concede expiação dos pecados e livramento dos inimigos de nossa alma.

Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado – 1 Co 5:7b.

Em Cristo, encontramos um êxodo que nos liberta da velha vida e de sua escravização ao pecado. Em Cristo, todos os homens podem tornar-se filhos de Deus:

Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos – Gl 4:4,5;

transformados segundo a imagem do Filho:

Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes a imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos – Rm 8:29;

e então participantes da natureza divina:

Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça – 2 Pe 1:4.

Não pertencemos mais a este mundo, esperamos o dia em que chegaremos à Cidade celeste, nossa pátria prometida.

Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido – Ap 21:2.

quinta-feira, 20 de março de 2008

O retorno

E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? Jesus respondeu... Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mais ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores... Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Mateus 24:3,6-8,12,13

Crise no Tibete. Cinco anos de guerra no Iraque. Terremoto na costa dos Estados Unidos e Filipinas. Uma garota de 12 anos sendo torturada em Goiânia. Fome? Dê uma olhada na matéria “Mudança climática vai minar combate à pobreza, diz ONU”, publicada no site do Estadão: http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac86393,0.htm e depois me diga: tudo isso não faz a gente pensar sobre as palavras de Jesus, sobre seu retorno e sobre seu julgamento?

terça-feira, 18 de março de 2008

Profissionais competentes, mães despreparadas

O que aconteceu com a menina de Goiânia me fez pensar. Você já percebeu como a família foi relegada a um segundo plano na sociedade brasileira? Isto fica ainda mais claro quando pensamos na educação que nossa geração recebeu.

Hoje vemos homens e mulheres sendo treinados exaustivamente para se tornarem excelentes profissionais para o mercado de trabalho, mas quantos são educados para serem pais?

Vejo mulheres que são excelentes profissionais, mas que não têm a mínima noção do que é ser mãe ou esposa. O mesmo se aplica aos homens, tenho que admitir, pois alguns só pensam em amantes e aventuras ou em trabalho e dinheiro. Mas eu pergunto, e a família?

Não é a família mais importante do que tudo isso? Ser pai e esposo, mãe e esposa, não é infinitamente mais relevante do que ser advogado, médica, empresária ou executivo?

Herança do SENHOR

Acabo de tomar conhecimento de uma barbárie cometida contra uma criança. Em Goiânia, uma empresária da construção civil foi presa acusada de torturar uma menina, de 12 anos, encontrada acorrentada pelos policiais. A pobre garota tinha sinais tortura. Na TV foi noticiado que a menina era sua filha adotiva. Só tenho a dizer o seguinte:

A Constituição Federal, em seu artigo 227, proclama que: “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-la a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.

Diz ainda o parágrafo sexto do referido artigo: “Os filhos, havidos ou não da relação do casamento, ou por adoção, terão os mesmo direitos e qualificações, proibidas quaisquer designações discriminatórias relativas à filiação”.

Já o Estatuto da Criança e do Adolescente preconiza em seu artigo 15 que: “A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis”. E no artigo 18 enfatiza que: “É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor”.

Porém, o mais importante de tudo é o que a Bíblia Sagrada diz a respeito: “Os filhos são herança do SENHOR, uma recompensa que ele dá”, Salmo 127:3.

Não se pode tratar a herança do SENHOR dessa maneira. Assista ao vídeo sugerido.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Trampolim


Recentemente eu divulguei um texto que escrevi no portal Guia-me. Achei interessante publicá-lo aqui no blog também.

Trampolim

Existe um livro sobre adoração que eu sempre indico, chama-se “O coração do artista”, de Rory Noland, editora Ekklesia. Rory traz à tona um fato que, infelizmente, também ocorre em nosso país: músicos usando a Igreja como um trampolim para a fama.

Estamos falando daqueles músicos que em um primeiro momento até manifestam o desejo de adorar ao Senhor com seus talentos e de fato o fazem. Mas pouco tempo depois já estão correndo como doidos atrás de alguma gravadora ou disputando o primeiro lugar em um programa de calouros. Ou, pior ainda, passam a cobrar 10 mil reais por sua participação em um culto evangélico onde a entrada é gratuita!

Creio firmemente que devemos ter uma posição muito clara a respeito dos dons e talentos que recebemos de Deus. Se você sonha com uma carreira musical de sucesso, desejo que Deus te abençoe em sua empreitada. Precisamos de bons músicos cristãos fazendo a diferença no cenário artístico nacional. Se por outro lado você deseja exercer um ministério de adoração, também desejo que o Senhor Jesus te abençoe em sua jornada. Mas, por favor, decida-se! Não finja ser um ministro quando na verdade você é apenas um artista cristão. Não tente ser um artista cristão quando na realidade você foi chamado para ser um ministro de Deus.

Não tenho nada contra a indústria musical, ela também tem sido usada pelo Espírito Santo. O que quero frisar é o uso que temos feito dela. O que nós desejamos acima de tudo? Sucesso ou glória para Deus? Afinal, eu não preciso gravar um CD para louvar a Deus, ou preciso?

Só existem duas opções: ou você decide ser um bom músico cristão e passa a lutar pelo lucro e sucesso no meio artístico secular, ou decide ser um bom ministro cristão e passa a trabalhar para a glória de Jesus Cristo, sem buscar o lucro e o sucesso, ainda que venha alcançá-los. Então, o que você decide?

Quem sou eu?


NILL integrou o grupo Dominó na década de 80, famoso grupo musical que impactou o Brasil com seu trabalho voltado para o público infanto-juvenil.

Logo após a sua saída do conjunto começou uma carreira solo, carreira que se estendeu até o ano de 1993.
Gravou 05 discos em sua carreira artística e 04 discos em seu ministério de adoração e evangelização. Recebeu diversos prêmios referentes ao seu trabalho musical.Durante sua carreira artística recebeu 05 discos de ouro e 04 discos de platina da gravadora Sony Music, pela vendagem superior a 1.500.000 cópias, tendo inclusive lançado um disco na Espanha. Nesse período teve uma grande participação no cinema nacional, contracenando com grupo humorístico Trapalhões em diversos filmes: Os Fantasmas Trapalhões; Os Heróis Trapalhões; O Casamento dos Trapalhões; Os Monstros Trapalhões; A Árvore da Juventude e Escola Atrapalhada. Nestes filmes atuou ao lado de Angélica, Cristiana de Oliveira, Augusto Liberato, Luma de Oliveira, dentre outros grandes nomes do meio artístico brasileiro.
Em 1991 lançou seu primeiro disco solo pela Sony Music.

Em 1993, abandonou o meio artístico e voltou a residir no Vale do Paraíba. Neste mesmo ano foi contratado pelo sistema Bandeirantes de Rádio, apresentando dois programas (um diário e outro semanal) na Rádio Clube AM de São José dos Campos - SP. É radialista formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.
NILL, hoje com 39 anos de idade, é cristão desde 1980. Devido a pressões familiares afastou-se da igreja durante a adolescência, voltando para os braços do Senhor Jesus Cristo em 1992, tendo sido batizado no dia 02 de outubro de 1993.Em 1995 gravou seu primeiro CD evangélico chamado Com Amor, produzido pela gravadora Adonai Records. Neste mesmo ano fez uma turnê pelos Estados Unidos, visitando diversas igrejas em diferentes estados para promover seu CD, mas, principalmente, para divulgar as boas novas de Jesus Cristo.Em 1998 lançou seu segundo CD, Nill, pela gravadora Line Records. Com este trabalho foi considerado pelo público evangélico o melhor intérprete gospel do ano de 1999, sendo premiado com o Troféu Talento na categoria “intérprete masculino”. Recebeu também outro prêmio de grande valor, o Troféu Ômega, concedido aos melhores da música gospel do ano 2000.Em 2000 lançou o CD Uma História, produzido por Cleberson Horsth, tecladista do conjunto Roupa Nova. Com esse disco, Nill recebeu 04 indicações para o Troféu Talento de 2002: cantor do ano; música do ano; videoclipe do ano e melhor arranjo, categoria em que foi premiado.Apresentou por cinco anos, de 1997 a 2002, o programa Gospel Line, exibido pela Rede Record e pela extinta Rede Mulher de Televisão.Em 2004 viveu em Londres e ministrou aulas de discipulado cristão, canto e violão.Em 2006 lançou o livro Nova Vida ao Lado do Salvador, onde relata a sua experiência de conversão ao Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Em 2010 lançou uma reedição pela Editora AD Santos.É evangelista, consagrado pelo bispo Toledo da Igreja Episcopal da Restauração de Taboão da Serra - SP, com grande experiência evangelística no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra.

NILL foi professor de adolescentes e vice-superintendente da Escola Bíblica Dominical. Em 2007 trabalhou como Professor de Teologia tendo ministrado aulas de Análise de Isaías, Cartas Pastorais, Cartas Paulinas, Hermenêutica e Homilética.É formado em Teologia pelo Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba – CETEVAP; advogado, graduado em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP e Pós - Graduado em Direito Público pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL.
Em 2009, foi consagrado a pastor pela Primeira Igreja Batista de Araucária, Paraná.

Em 2010, assumiu a coordenação do louvor do ministério dos homens da Primeira Igreja Batista de Curitiba, da qual é membro.

É também professor de Direito da Faculdade Nacional de Educação e Ensino Superior do Paraná.
NILL recebeu do Senhor um ministério interdenominacional, no qual viaja com sua equipe pelo Brasil e por outros países participando de diversos eventos cristãos, louvando a Deus, pregando a Palavra e testemunhando o que o Senhor Jesus Cristo fez e faz em sua vida.